Não Conecta em Modo WPA/WPA2 Enterprise em Modo Roteador e AP Conecta Mais Inunda a Rede
Boa não, meu C80 funcionando em modo Roteador, configurado para autenticar em WPA/WPA2 não consegue autenticar em meu servidor FreeRadius. Foram passados as configurações abaixo pelo Suporte da TP-Link, mas, que de nada adiantou:
-Recomendado sem fio,
Banda 2.4Ghz
SSID = Apenas letras, sem números nem símbolos ou espaços
Canal = 1 ou 6 ou 11
Largura de Canal = Automático
Criptografia = AES
Versão = Banda Automática
5Ghz
SSID = Apenas letras, sem números nem símbolos ou espaços
Canal = 36 ou 48
Largura de Canal = Automático
Criptografia = AES
Versão = Automático
-Rede - Wan
Dns primário: 8.8.8.8
Dns secudario: 1.1.1.1
Mtu:1305
Tenta configurar o equipamento em modo AP,com os dados abaixo:
1. Configurei o roteador em Modo AP;
2. Fiz a configuração WPA Enterprise, com os dados do meu servidor,
3. Desativei o servidor DHCP;
4. Conectei o cabo uplink na porta LAN;
5. Os equipamentos se conectam com o servidor FreeRadius (Rede Enterprise WPA);
6. Porém, com o tempo, os roteadores começaram a inundar a rede com pacotes, derrubando toda a rede, chegando a ter um throughput total, mais de 6Gbps, deixando toda a nossa infraestrutura inoperante;
Hoje, recebi a notificação de que havia um novo firmware para o meu roteador, fiz a atualização, mas, nada mudou nesse sentido.
Então, minha situação é, não posso usar o equiapamento em Modo Roteador, pois mesmo não consegue se autenticar com o servidor FreeRadius.
Não posso usar em Modo AP, pois, os equipamentos começam a "floodar" todos os nossos switches.
Gostaria de saber da comunidade se vocês tema alguma ideia de como resolver este problema.
OBS.: Tenho roteadores Acher C20, V. 4.1 e TL-WR941HP, se conectando corretamente em ambos os cenários, mas, mesmo, me assegurei para garantir que não existe problemas de configuração por parte da nossa rede. Não é um problema de um equipamento isolado, essa situação em 14 roteadores deste modelo.
Fico a disposição para enviar quaisquer informações que desejem, bem, com algum procedimento que necessitem.