TL-WR941HP (BR) - Smartphone/PC não abrem aplicativos de entretenimento na TV ou Consoles
Olá assistentes de suporte da TP-Link Brasil.
Venho relatar um problema que eu e provavelmente outros consumidores temos com o roteador modelo TL-WR941HP v2.0 (BR). Antes de entrar em detalhes, quero informar que desde quando comprei este roteador (maio de 2018) a situação indesejada a seguir acontece. Contudo, nunca vim aqui no forum relatar o problema.
Data da última atualização de firmware: Versão Brasileira vs Versão Global
• Versão brasileira (BR): 15-06-2018
• Versão Global (UN): 09-03-2020
Vamos ao problema em questão:
Obviamente, meus dispositivos estão conectados na mesma rede. Pois bem, quando utilizo aplicativos de entretenimento (Youtube, Netflix, Spotify, PrimeVideo) no meu smartphone (Android / IOS) ou Notebook, a função de abrir/redirecionar o mesmo conteúdo para os mesmos aplicativos porém na Smart TV (Samsung / LG) ou consoles (PlayStation 3 e 4) não funciona.
Como tenho certeza de que muito provavelmente esse problema se deve ao TL-WR941HP v2.0 BR???
Simplesmente porque testei a mesma função usando outros roteadores da própria TP-Link, tais como WR740n, WR840n e WR940n. Não obstante, fiz o mesmo teste
em roteadores de outras marcas, como D-Link nos modelos DIR 600 e DIR 300.
Enfim, está relatado! Espero sinceramente que a equipe de suporte possa avaliar a situação e futuramente lançar uma atualização de firmware corretiva.
Grato.