Ligação via wifi limitada à 400 mb

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.

Ligação via wifi limitada à 400 mb

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.
Ligação via wifi limitada à 400 mb
Ligação via wifi limitada à 400 mb
2020-12-28 17:54:37
Model: Deco M5  
Hardware Version: V2
Firmware Version: 1.5.1

Boa tarde. Venho aqui pedir a ajuda de voçês porque está acontecendo algo no mínimo intrigante na minha rede DECO.
Resumirei o ocorrido. Possuo em minha residência o kit com 03 decos m5 na versão 20 atualizados com o último firmware disponível. Ocorre que até ontem eu tinha em minha casa uma internet via fibra de 400mb de download e 200 de upload a qual entregava via cabo a totalidade contratada e via wifi eu tinha uma perda de aproximadamente 10%, ou seja obtinha valores de (370 de dow e 180 de up no ponto mais próximo do deco principal) até aí tudo perfeito!!! Acontece que na data de ontem, assinei um plano dobrando os parametros que eu tinha atualmente, ou seja, passei a receber 800 mb de download e 400 mb de upload, fiz o teste via cabo e tudo perfeito internet sendo entregue sem pedas tanto direto no roteador que recebe a fibra da operadora quanto no Deco principal... O problema ocorre no wifi!! Estranhamente a captaçao do wifi permanece como se estivesse limitada a 400 mb, obviamente ligados na rede 5g!! Já fiz vários testes e procedimentos mas não consigo destravar essa velocidade! Abaixo coloco o que já fiz até agora... Detalhe, só o parametro do Download não "destravou", o upload subiu normalmente via wifi...

 

1) Refiz os parametros de QOS antes setados para a velocidade de 400mb agora setados para a avelocidade de 800mb.
2) Como não funcionou, removi os decos secundários e resetei todos via deco principal (incusive ele) aos parâmetros de fábrica, refeito os testes nada mudou.

3) Desinstalei o app e comecei uma instalação do zero, novamente não surtiu efeito.

O funcionamento dos Decos é fantástico, mas isso realmente me deixou desanimado. Gostaria que se alguém já tivesse passado por isso e encontrado solucão me ajudasse. Perda no wifi sempre teremos, mas desta forma trocando uma rede de 400mb por uma de 800mb e obtendo os mesmos parãmetros nas duas...

 

Agardeço antecipadamente pelo apoio.

 

 

 

  0      
  0      
#1
Options
9 Reply
Re:Ligação via wifi limitada à 400 mb
2021-02-10 00:31:15

@Rdbarros Estou com o mesmo problema que você.

Por acaso conseguiu resolver?

Pelo que andei olhando em posts, em 2019 existem vários relatos em Inglês com o mesmo problema. Sempre quando há alteração no provedor de rede ou na velocidade do serviço.

Estou com uma conexão de 460Mb e o wifi da DECO está me limitando em 100Mb, mesmo antes me entregando 240Mb sem problemas.

  0  
  0  
#2
Options
Re:Ligação via wifi limitada à 400 mb
2021-04-16 00:38:39
Nada ainda. Continuo limitado!!!
  0  
  0  
#3
Options
Re:Ligação via wifi limitada à 400 mb
2021-04-27 11:15:04

@Rdbarros 

 

Nada ainda? Estou com o mesmo problema.

 

Começa bate aquele arrependimento de ter adotado o DECO como solução de wifi para a minha casa.

 

Já estudo a possibilidade de adotar soluções da Unify ( Ubiquiti ).

  0  
  0  
#4
Options
Re:Ligação via wifi limitada à 400 mb
2021-05-18 12:43:45

@Rdbarros Também estou tendo alguns problemas com a conexão daqui de casa. Já alterei o QOS para o máximo mas não fez diferença. Eu acho que o problema é com a largura do canal. Geralmente nas redes de 2.4Ghz é recomendável usar a largura de 20mhz, enquanto o de 5.0ghz é recomendável a largura de 40mhz, porém no deco não existe essa opção de alterar a largura, ele seleciona automaticamente. No meu caso a rede de 2.4 ele coloca de 40mhz e a de 5.0 ele coloca de 80mhz. Isso aumenta a taxa de transferência, porém reduz o alcance, ou seja, eu só consigo chegar perto da velocidade máxima se eu deixar o meu computador bem perto do deco principal. Espero que a TP-Link lance uma atualização do aplicativo que permita alterar a largura do canal.

  0  
  0  
#5
Options
Re:Ligação via wifi limitada à 400 mb
2021-05-18 16:39:00

@DavidAquino 

 

Eu abri um chamado com a TP-Link... Pediram para eu enviar os Deco´s para o laboratório....

 

Não é possível que não tenham alguma ferramenta de troubleshooting.

  0  
  0  
#6
Options
Re:Ligação via wifi limitada à 400 mb
2021-11-06 14:26:44
Como ficou o desfecho do caso?
  0  
  0  
#7
Options
Re:Ligação via wifi limitada à 400 mb
2021-11-07 11:44:07

@WalterSantos 

 

Bem... a TP-LINK queria que eu mandasse meus devices para laboratório.

 

Acabei não mandando por conta dos transtornos de ficar sem os equipamentos, como eu e minha esposa trabalhamos em casa, o impacto em ficar sem seria muito grande.

 

Ainda decepcionado com a TP-LINK, e pensando em migrar para equipamentos UBIQUITI.

  0  
  0  
#8
Options
Re:Ligação via wifi limitada à 400 mb
2021-11-24 00:18:50

@alexfmachado 

 

Também tenho Decos na minha casa, mas com uma rede um pouco maior. Tenho 3 M9 e 4 M5 e aproximadamente 140 devices rodando na rede. 

 

Tive um problema semelhante, só que a minha conexão é 1gb de down e 500 up. 

 

A solução que eu fiz foi o seguinte. Desabilitei todos os dispositivos com QOS. Deixei no padrão. Na velocidade, eu "setei" manualmente com 1000 de down e 1000 de up. Desabilitei também o UPNP. 

 

A velocidade melhorou bastante, porém nunca consegui atingir pouco mais de 600 no telefone (Note20 Ultra), e no cabo não vai além de 880.

 

Penso em trocar também por uma solução Ubiquiti, porque nunca consigo por exemplo, manter os nomes dados aos dispositivos no deco app. Ele está sempre "perdendo" algum.

 

Abracos,

 

 

  1  
  1  
#9
Options
Re:Ligação via wifi limitada à 400 mb
2021-11-30 15:22:11

@Guga_Carvalho 

 

Estou considerando a troca também pelos equipamentos da Ubiquiti. Só pensando aqui no cabeamento estruturado por conta do POE que estes equipamentos suportam, se bem que meus Deco´s já são interligados via cabo.

 

Mas confesso que estou um pouco decepcionado com a TP_Link.

 

@TP_LINK , f.y.i.

  0  
  0  
#10
Options

Information

Helpful: 0

Views: 893

Replies: 9

Related Articles