Ligação via wifi limitada à 400 mb
Boa tarde. Venho aqui pedir a ajuda de voçês porque está acontecendo algo no mínimo intrigante na minha rede DECO.
Resumirei o ocorrido. Possuo em minha residência o kit com 03 decos m5 na versão 20 atualizados com o último firmware disponível. Ocorre que até ontem eu tinha em minha casa uma internet via fibra de 400mb de download e 200 de upload a qual entregava via cabo a totalidade contratada e via wifi eu tinha uma perda de aproximadamente 10%, ou seja obtinha valores de (370 de dow e 180 de up no ponto mais próximo do deco principal) até aí tudo perfeito!!! Acontece que na data de ontem, assinei um plano dobrando os parametros que eu tinha atualmente, ou seja, passei a receber 800 mb de download e 400 mb de upload, fiz o teste via cabo e tudo perfeito internet sendo entregue sem pedas tanto direto no roteador que recebe a fibra da operadora quanto no Deco principal... O problema ocorre no wifi!! Estranhamente a captaçao do wifi permanece como se estivesse limitada a 400 mb, obviamente ligados na rede 5g!! Já fiz vários testes e procedimentos mas não consigo destravar essa velocidade! Abaixo coloco o que já fiz até agora... Detalhe, só o parametro do Download não "destravou", o upload subiu normalmente via wifi...
1) Refiz os parametros de QOS antes setados para a velocidade de 400mb agora setados para a avelocidade de 800mb.
2) Como não funcionou, removi os decos secundários e resetei todos via deco principal (incusive ele) aos parâmetros de fábrica, refeito os testes nada mudou.
3) Desinstalei o app e comecei uma instalação do zero, novamente não surtiu efeito.
O funcionamento dos Decos é fantástico, mas isso realmente me deixou desanimado. Gostaria que se alguém já tivesse passado por isso e encontrado solucão me ajudasse. Perda no wifi sempre teremos, mas desta forma trocando uma rede de 400mb por uma de 800mb e obtendo os mesmos parãmetros nas duas...
Agardeço antecipadamente pelo apoio.