TP-Link Archer C6 limitando a velocidade do WI-FI em 100 Mbs
Olá. Tenho 2 roteadores desse modelo (Archer C6). Os dois estão ligado por cabo no meu modem da NET pela porta WAN deles (cada um com canal de IP diferente, sem conflitos). Acontece que um deles consegue me fornecer a velocidade de 240 Mbs por WI-FI, mas o outro só chega a 100 Mbs. Já mexi nas configurações deles para deixar a transmissão em 1000 Mbs full duplex, mas quando checo o que está mais lento aparece que a conexão da internet está em 100 Mbs full duplex (mesmo eu tendo alterado para 1000 Mbs), enquanto que o outro mostra corretamente a velocidade de 1000 Mbs full duplex. O que pode estar acontecendo com o que está limitando a velocidade?
- Copy Link
- Subscribe
- Bookmark
- Report Inappropriate Content
- Copy Link
Estou com o mesmo problema, porém o meu Archer C6 funcionava perfeitamente, entregando os 300MB/s sem problemas, de uns tempos pra cá ele não consegue passar de 100MB/s, eu testei com múltiplos cabos CAT5-e diferentes, e tive o mesmo resultado, conectando diretamente no modem da operadora entrega a velocidade contratada sem problemas, quando eu coloco o Archer C6 no meio, cai pra 100MB/s.
Eu já tentei resetar pra configurações de fabrica, atualizar firmware, instalar versões mais antigas do firmware, ajustar as configurações do roteador, e nada.
- Copy Link
Reply pra acompanhar.
Estou na mesma situação. Cat 5e ligado no modem da Claro fornece velocidade total (500mbps). Coloco o C6 no meio, com o mesmo cabo, e a velocidade cabeada cai pela metade. WiFi mesma coisa.
Já troquei cabos e não ajudou. Alguma outra sugestão?
- Copy Link
Tive problemas parecidos.
Testei várias coisas que no final deram certo, so não sei exatamente qual.
Configurei o roteador para ip dinamico e DHCP ativo.
Troquei o cabo que já era cat5e mas játinha uns bons anos para um novo cat5e mesmo mas de boa marca e conectores do cabo que utilizava para ligar o modem fiz a conexão no padrão EIA 568B, que antes estava fora do "padrão".
Agora está batendo a velocidade que o modem da operadora atinge.
Outra possibilidade é fazer a conexao direto na porta lan em vez da wan, mas não esquecer de cololcar o ip dinamico para não dar conflto.
- Copy Link
@Pvazevedo O smartconnect continua não funcionando adequadamente no chaveamento da conexão.
Colocaram uma "melhoria de energia" que reduz a conexão pra 2.4, mas limita os top speed em 5ghz.
- Copy Link
Remova o aplicativo e reseta o aparelho.
Voltará a ter velocidade full tanto no wifi como no cabo.
Pra mim, foi resolvido assim.
- Copy Link
Information
Helpful: 11
Views: 27638
Replies: 26